terça-feira, 5 de outubro de 2010

3ª Parada - Bruxelas, Bélgica


Brasília – O Ministério da Integração Nacional, por meio das Secretarias de Programas Regionais (SPR) e de Políticas de Desenvolvimento Regional (SDR), participou nesta segunda-feira (4/10) da abertura do Open Days 2010. O evento, que acontece até o dia 7 de outubro em Bruxelas, na Bélgica, reúne mais de 6 mil participantes, com cerca de 500 palestrantes de várias nacionalidades, em 130 seminários.

Nesta edição, a temática do evento terá foco no olhar para Europa no ano de 2020, destacando como objetivos a cooperação, competitividade e coesão. Estão presentes os representantes das mesorregiões diferenciadas da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) que participam do Intercâmbio Internacional Brasil-União Européia.

Para a secretária de Programas Regionais, Márcia Damo, nas palestras de abertura “ficou bastante evidenciada a necessidade de sair do discurso e ir para a prática com ações concretas que garantam a igualdade de oportunidades e a integração social. Criando, assim, empregos necessários e promovendo o desenvolvimento regional por meio da coesão, do crescimento inteligente e solidário”.

0 comentários:

Postar um comentário